CONFRARIA • Filhos & Amigos de Arapiraca

NOTÍCIAS

11 de Outubro de 2017 as 16:30

São Miguel dos Milagres sedia etapa de Motocross

Serão 15 mil reais em premiações, entre troféus e dinheiro

A sétima etapa da Copa Alagoana de Motocross, acontece nos dias 14 e 15 de outubro, e será realizada na bela praia de São Miguel dos Milagres durante o primeiro Motocross dos Milagres. Com um total de 15 mil reais em premiações, entre troféus e dinheiro, a copa tem a organização de Marquinhos e Sued Racing e o apoio da prefeitura municipal de São Miguel dos Milagres.

O MotoCross é uma modalidade esportiva onde o modelo é específico para o esporte, que possui algumas categorias, como arenacross, enduro, trial, entre outros. Todas essas modalidades se comportam fora da estrada, em lugares fechados e com desníveis de terrenos. A prova compreende em uma avaliação individual do piloto ou uma corrida. Quem disputa etapas ou campeonatos de MotoCross, deve saber de duas coisas: é considerado por muitos um esporte perigoso, devido às arriscadas manobras e é preciso de muito dinheiro e investimento, ou seja, é um esporte bem caro.

Para entender a história do Motocross é preciso se reportar à Inglaterra onde a pacata moda de passear pelo campo começou, andando entre árvores e pelo leito dos riachos, para acabar gerando competições acirradas, com corridas de velocidade em circuito fechado, em terreno acidentado, com buracos, inclinações, curvas e obstáculos dos mais diversos tipos. Nessa primeira fase, a história do Motocross conta que as provas eram pontuadas de acordo com o número de faltas cometidas pelos concorrentes em trechos controlados por fiscais.