CONFRARIA • Filhos & Amigos de Arapiraca

NOTÍCIAS

06 de Dezembro de 2017 as 06:30

Prefeitura de Palmeira quer abrigar secretarias em prédio condenado e ameaçado de desabamento

Antigo Fórum foi condenado por engenheiros do TJ em 2014, recomendando imediata evacuação

A Prefeitura de Palmeira dos Índios no Agreste do Estado está planejando alojar várias secretarias e servidores no prédio do antigo Fórum localizado no bairro Juca Sampaio. O fato surpreendente, é de que o prédio foi condenado por laudo de inspeção realizado por um grupo de engenheiros do Tribunal de Justiça em 2014 e até o presente momento não teve nenhuma manutenção em sua estrutura física. Na época, a  avaliação do local constatou as irregularidades na estrutura do prédio e em seguida recomendou, através do setor técnico de engenharia responsável para a desocupação urgente do referido edifício.

A alegação do município para ocupar o prédio é de que um novo laudo confirma a possibilidade de ocupação do prédio que foi condenado anteriormente. Mas daí surge a indagação: porque os engenheiros do Tribunal de Justiça em 2014 condenaram o prédio e recomendaram a imediata evacuação e, após dois anos  a prefeitura deseja ocupá-lo para abrigar servidores sem que o edifício tenha estrutura sólida para abrigar as scretarias e respectivos servidores ?

Questionado, por telefone nesta quarta-feira (29)o presidente do Sindicato dos Servidores do município de Palmeira dos Índios José Filho informou que ainda não está sabendo da mudança, mas adiantou que a atitude era temerária pois poderia colocar em risco a vida dos servidores, já que o prédio estava condenado por engenheiros do Tribunal de Justiça. O sindicalista explicou que pretende colher mais informações a respeito do assunto e que falaria mais adiante sobre qual providência o sindicato irá tomar a respeito do assunto.