CONFRARIA • Filhos & Amigos de Arapiraca

NOTÍCIAS

07 de Dezembro de 2017 as 06:30

Moradores reclamam do acúmulo de lixo e da infestação de ratos no bairro São Luiz

Problema se arrasta desde o início do ano e famílias pedem providências à prefeitura

Um problema que vem se arrastando há vários meses, no bairro São Luiz, está tirando o sono e prejudicando a saúde de centenas de arapiraquenses que moram na Rua Virgílio Vieira da Rocha.


Em razão da ausência do caminhão da coleta da prefeitura, o acúmulo de lixo praticamente bloqueou o acesso à rua. Por conta disso, os moradores estão sendo obrigados a conviver com a fedentina e a proliferação de ratos, baratas e escorpiões.


Na manhã desta quarta-feira (29), o repórter Cledson Costa, da Rádio 96 FM, foi chamado pelos moradores para testemunhar a difícil situação por que passam homens, mulheres e crianças.


O médico Luciano Machado, que mora na Rua Virgílio Vieira da Rocha, relatou que, este ano, o caminhão da coleta de lixo só passou uma vez na localidade.
“Sei que o problema também é da falta de consciência, de respeito e de educação das pessoas. Mas não podemos admitir que a prefeitura seja negligente com esse serviço”, desabafou o médico, mostrando ao repórter a grande quantidade de lixo que toma conta da rua.


Ainda de acordo com Luciano Machado, o problema do acúmulo de lixo na rua remonta quatro ou cinco anos.
“Na gestão passada, pelo menos, de quinze em quinze dias, o caminhão do lixo passava aqui. Agora, este ano, a coleta só foi feita uma única vez, deixando todos nós desassistidos e prejudicados”, completou.