CONFRARIA • Filhos & Amigos de Arapiraca

NOTÍCIAS

13 de Fevereiro de 2018 as 06:30

CRAS Dom Adelmo desenvolve atividades com gestantes

O Serviço de Convivência para gestantes já tem 15 mulheres participando

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado, localizado no bairro do Prado, está com mais um grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Desde o início desse mês, começou a funcionar na unidade um grupo que atende a gestantes.

O Serviço de Convivência para gestantes já tem 15 mulheres participando. Com a parceria entre o Cras e a Unidade de Saúde da Família (USF) Durval Cortez,  gestantes da região têm assistido palestras e recebido orientações sobre cuidados com o recém-nascido e saúde da mulher. Segundo a coordenadora do Cras Dom Adelmo Machado, Djane Pacheco,  a maioria as gestantes é de adolescentes na primeira gestação.

“Durante os encontros semanais elas aprendem cuidados básicos com o recém-nascido, mudanças que acontecem no corpo durante e depois da gestação, sexualidade, como elevar a autoestima e  como fortalecer os vínculos familiares. Essa parceria com a Unidade de Saúde é de suma importância para manter o grupo. As gestantes vão para USF fazer o pré-natal e depois  vão para o Cras receber mais orientações, mantendo esse trabalho  em conjunto. Queremos auxiliá-las nesse momento tão especial da vida delas”, destacou Djane.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, as atividades com a gestantes irão refletir na qualidade de vida dos bebês. “Essas orientações melhorarão a  relação mãe e bebê, e o principal, incentivam as boas relações familiares. Realmente, as atividades que  acontecem nos grupos do Serviço de Convivência têm essa importante função de promover a integração, socialização e o fortalecimento do vínculo familiar”, ressaltou.

As atividades do grupo de gestantes acontecem todas as segundas-feiras no horário da manhã. Para participar de qualquer uma dessas atividades, basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado, que funciona na Rua João Ulisses Marques, 112, no bairro do Prado.