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15 de Mai de 2018 as 16:30

Informações de serviços públicos estão disponíveis em plataforma online

 

Site tem como intuito simplificar o acesso a informações sobre os serviços de Governo mais utilizados pela população

Com o intuito de facilitar a vida dos alagoanos que moram no interior do Estado e que, de alguma forma, precisam se deslocar à capital para resolver suas pendências junto aos órgãos e secretarias do Executivo, o Governo de Alagoas tem inserido ainda mais informações no Guia de Serviços do Estado, plataforma online que conta com os principais dados sobre os serviços públicos alagoanos.

Em geral, a o Guia de Serviços tem como intuito facilitar o acesso a informações sobre os serviços de Governo mais utilizados pela população, além de funcionar como um catálogo de consulta, que possui dados como taxas, documentos necessários, modelo de prestação (online ou presencial) e endereços dos órgãos responsáveis pelos serviços.

“A ideia é que os moradores de municípios mais distantes da capital possam ter informações mais concretas sobre algumas documentações necessárias para realizar o serviço pretendido. Além de maior comodidade, a plataforma faz com que o cidadão não precise gastar dinheiro para ter acesso a tais informações”, explica o secretário da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos.

Na plataforma, estão disponíveis informações referentes aos principais serviços governamentais, a exemplo dos procedimentos existentes para que os contribuintes tenham acesso ao parcelamento do IPVA, assim como, a retirada dos créditos obtidos pela Nota Fiscal Cidadã e informações sobre documentos de identidades e afins.

“A modernização das secretarias e dos demais órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado de Alagoas, com o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação também é uma das prioridades da atual gestão. O Guia só vem para fomentar ainda mais isso. É essencial que o Governo esteja integrado e que a população possa encarar essa plataforma como um caminho rápido para se obter o que lhe é de direito”, completa Fabrício Marques Santos.

Nova versão

E para comemorar o primeiro ano de existência da plataforma, o Governo de Alagoas irá lançar uma nova versão do Guia em um dos eventos mais esperados do ano, o MindTalk, que é uma conferência de inovação que reunirá diversos nomes da área em Maceió.

Para ter acesso a plataforma, basta acessar o endereço eletrônico no www.servicos.al.gov.br e conferir os dados do portal. Além de consultar o Guia no computador, qualquer pessoa que tenha um celular com internet também poderá consultar as informações dos serviços com um simples toque.