CONFRARIA • Filhos & Amigos de Arapiraca

NOTÍCIAS

06 de Agosto de 2018 as 19:00

Jovem alagoano vence pela 2ª vez em Interlagos e assume liderança na Fórmula Vee Jr

Autor: Tribuna Hoje

Elisio Netto voltou a brilhar em Interlagos. O jovem piloto alagoano conquistou a sua segunda vitória no templo do automobilismo nacional e assumiu a liderança da Fórmula Vee Júnior, categoria destinada a garotos de 15 a 18 anos.

Com apenas 16 anos, Elisio mostrou mais uma vez seu talento e colocou o esporte de Alagoas no lugar mais alto do pódio. Ele venceu a primeira prova válida pela 5ª etapa da FVee Jr e foi vice na segunda, ambas disputadas no último sábado, em Interlagos.

Com os resultados, o jovem alagoano assumiu a liderança da competição, com 148 pontos. Ele superou o paraibano Nathan Brito, que não competiu nesta etapa e ficou com 140.

Com a liderança, Elisio espera agora conseguir apoio para as três etapas finais do campeonato. Ele compete sem patrocínio, apenas com recursos da família. “Fazemos, eu e meu pai, um grande sacrifício para viajar e estar em todas as provas. Espero que a partir de agora possamos ter o reconhecimento e a ajuda necessários para seguir em frente. Estamos batalhando na pista e torcendo para conseguir um patrocinador fora dela!”

Jovem piloto alagoano Elisio Netto com o pai, Francisco, após vencer e assumir a liderança da FVee Jr em Interlagos (Foto: Victor Cinzento/Divulgação FVee)

Elisio correu pela primeira vez com o novo modelo da FVee, o Naja 01D, que utiliza câmbio de cinco marchas e suspensão traseira independente. “Eu tive muita dificuldade para me adaptar ao carro, mas no final deu tudo certo e agora quero comemorar este grande resultado para o automobilismo de Alagoas”, disse.

“E acredito que a partir da próxima etapa, mais adaptado e com o carro também mais ajustado, eu possa continuar brigando pela vitória e também para trazer o título de campeão da FVee Júnior para Alagoas”, afirmou.

Na segunda prova em Interlagos, a vitória foi do paraibano Vinicius Kowng, que compete pela equipe Billy Team Performance, de Pernambuco. Foi o seu primeiro triunfo na categoria. Ele está agora na terceira posição, com 52 pontos.

A próxima etapa da Fórmula Vee Jr será nos dias 31 de agosto a 2 de setembro, em Interlagos. Depois, restarão apenas mais duas etapas, em novembro e dezembro, para definir o campeão da temporada.

Para saber mais sobre a Fórmula Vee Jr e a Fórmula Vee, e como competir nas duas categorias, acesse www.fvee.com.br