CONFRARIA • Filhos & Amigos de Arapiraca

NOTÍCIAS

06 de Setembro de 2018 as 07:48

Prefeitura beneficia 13 artesãos com emissão de Carteira Nacional

A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, ajudou 13 artesãos do município com a emissão da Carteira Nacional do Artesão essa semana.

A Carteira Nacional do Artesão é uma identificação nacional para artesãos e trabalhadores manuais de todo o Brasil. Gratuito, o documento tem abrangência nacional e oferece diversos benefícios, como a abertura de oportunidades em feiras de artesanato nacionais e internacionais, além de participações em oficinas e curso na área.

“Em Arapiraca, estamos trabalhando a construção de uma associação dos artesãos e por isso eles precisam possuir a carteira”, declara Tiagna Águida, diretora de capacitação e qualificação.

Os artesãos interessados devem apresentar no local uma foto 3×4 e as cópias e originais dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, o profissional deve levar um produto artesanal para realizar uma pequena demonstração de sua atividade. Uma nova caravana para emissão de carteiras acontecerá em outubro, após as eleições. O documento é emitido através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, localizada em Maceió.