CONFRARIA • Filhos & Amigos de Arapiraca

NOTÍCIAS

01 de Novembro de 2018 as 09:18

Ipioca vai ganhar um novo hotel internacional

Uma nova opção de hospedagem vai incrementar o mercado hoteleiro no Litoral Norte de Maceió, mais precisamente na praia de Ipioca.

A novidade, que já está sendo projetada e desenvolvida pelo grupo Maceió Mar Empreendimentos, em parceria com a prefeitura da capital, consiste em um complexo no formato de um resort, que mescla uma área residencial de 348 unidades e uma turística com 240, distribuídas em 14 hectares.

Situado em Ipioca, a unidade ficará em frente às piscinas naturais da região e buscará integrar a natureza local em sua arquitetura, preservando o cenário em que está inserido.

As obras de terraplanagem já tiveram início e a provisão é de investimentos na ordem de mais de 10 milhões de reais.

O novo empreendimento representa uma conquista para o desenvolvimento do turismo da capital, uma vez que aumenta expressivamente a quantidade de leitos na cidade impactando as diversas atividades econômicas ligadas ao segmento. Tanto é que projeto está previsto para uma área que aponta o novo horizonte do desenvolvimento turístico de Maceió.

O Litoral Norte da cidade é uma grande promessa por conta dos atributos naturais singulares. O mais importante desse tipo de empreendimento turístico é o fato de priorizar as construções horizontais, com baixa densidade de ocupação, causando o mínimo impacto possível na paisagem preservada da região.

O empresário Luiz Vasconcelos, diretor presidente do grupo Maceió Mar, acredita que a localização foi uma grande motivação para o investimento.

“Conseguimos uma área em frente às piscinas naturais de Ipioca. Acreditamos que a vocação natural do lugar vai ser um dos grandes diferenciais do empreendimento. Por isso, estamos valorizando um projeto integrado à natureza local, privilegiando o visual com uma arquitetura moderna, mas que preserva a vista para o cenário do entorno”.