CONFRARIA • Filhos & Amigos de Arapiraca

NOTÍCIAS

02 de Dezembro de 2018 as 22:13

Planejamento do CSA para 2019 será dividido em dois blocos

A semana foi de despedidas e definições. Na quinta-feira o técnico Marcelo Cabo confirmou sua permanência no CSA. Mas antes, o presidente Rafael Tenório já havia dito que independente da comissão técnica, ele queria dividir o planejamento do clube em 2019 em dois blocos. “Inicialmente penso em fazer um plano para o primeiro quadrimestre que contempla Copa do Nordeste, Alagoano e Copa do Brasil, para depois elaborar outra situação de Campeonato Brasileiro. Pode ser que mude algo e aumente essa divisão. Vamos sentar com esse comitê gestor formado por mim, Raimundo Tavares, Fabiano Melo e o treinador Cabo, para traçar todas as metas e todas ações do CSA”, disse o presidente para reportagem da Tribuna Independente.

Ainda não existe uma definição se o CSA vai disputar a Copa do Nordeste com um time misto. “Teremos jogadores da base com alguns profissionais. Nossa cota é inferior aos demais clubes e isso eu não aceito”, justificou Tenório. A montagem de elenco vai ser feita em conjunto com Marcelo Cabo. Ele negou qualquer nome especulado no momento e disse que vai esperar o retorno do treinador das férias.  Cabo e toda a comissão técnica renovaram para a temporada 2019. O preparador físico Leonardo Cupertino e os auxiliares Gabriel Cabo e Rodolfo Oliveira seguem na comissão.

“Vamos criar um modelo para o primeiro quadrimestre e um modelo para o Campeonato Brasileiro. Assim fazem todos os clubes que emergem da Série B para a Série A, porque o perfil do primeiro quadrimestre é um e o perfil de Série A é outro. Isso aí eu estou tranquilo. Vou deixar na mão deles três e vou curtir minhas férias. Aqui tem gestão. Está tranquilo. É só fazer as reuniões necessárias para a gente delinear quem fica, quem sai e quem chega”, disse o treinador na sua última coletiva.

Cabo chegou ao CSA dia 18 de fevereiro deste ano. Com Marcelo Cabo, o CSA encerrou o jejum de uma década sem título estadual, levantou a taça do Campeonato Alagoano e teve a melhor campanha de um time alagoano no formato de pontos corridos na Série B , terminando a competição como vice-campeão, com 62 pontos.

A expectativa agora é de que o CSA comece a informar quem do elenco deve renovar contrato, ser liberado e anunciar as contratações para o ano que vem. Em 2019, o Azulão vai disputar a Copa do Nordeste, o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão.

Na sexta-feira (30), já foram confirmadas as renovações do zagueiro Leandro Souza e do lateral esquerdo Rafinha, ambos no clube desde a Série D.