CONFRARIA • Filhos & Amigos de Arapiraca

NOTÍCIAS

02 de Dezembro de 2018 as 23:55

Novo presidente do CRB vai trazer diretor de fora

O presidente do CRB só será definido nas próximas semanas. Marcos Barbosa encerra uma gestão de 8 anos com uma parceria do diretor de futebol Alarcon Pacheco. Este último também não ficará no clube. O que indica um novo nome para o cargo. E pelas últimas informações, o profissional do futebol será contratado de fora de Alagoas. Ontem foi citado Felipe Albuquerque, que atuou recentemente no Vila Nova. Outros nomes falados são Carlos Killa, Rodrigo Pastana e até César Sampaio.

Uma situação que pode ocorre é a chegada também de Roberval Davino para um cargo no departamento de futebol. Mas o treinador já fechou para o primeiro semestre com o Capivariano, que disputa o Paulistão. Neste ano, ele já havia comandado o clube durante o Campeonato Paulista da Série A3, onde fez um trabalho de excelência e terminou na terceira colocação, não conquistando o acesso por detalhes.

O presidente do conselho, Fernando Paiva, confirmou que a ideia é fazer uma chapa única para aclamação antes do dia 16 de dezembro. Ele também esteve presente na renovação do técnico Roberto Fernandes e acredita que o novo presidente não mudará essa situação.

“É um grande profissional que mostrou isso nessa reta final da Série B. Com mais tempo para trabalhar, acredito que vai trazer grandes coisas para nosso CRB”, exaltou Paiva.

Fernandes chegou ao CRB dia 17 de setembro e assumiu o clube na 17ª posição, com 29 pontos. O primeiro jogo foi o empate com o Coritiba na 28ª rodada. O técnico comandou o Galo em 11 partidas, conquistou cinco vitórias (Goiás, Boa Esporte, Juventude, Londrina e Figueirense), quatro empates (Coritiba, CSA, Paysandu e Criciúma) e perdeu duas vezes (Ponte Preta e São Bento). Foram 19 pontos somados em 33 disputados, resultando em 57,5% de aproveitamento, encerrando a Série B com 48 pontos, na 12ª colocação. O ataque marcou 15 gols e a defesa foi vazada em 10 ocasiões.