CONFRARIA • Filhos & Amigos de Arapiraca

NOTÍCIAS

08 de Outubro de 2019 as 22:00

Flimar apresenta nova estrutura para acomodar participantes na 10ª edição

A 10ª edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (FLIMAR), que acontecerá entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, vai contar com uma nova estrutura para acomodar os participantes. Este ano, o evento irá homenagear o cantor Gilberto Gil e traz como tema "Patrimônio e Literatura".

Nesta edição, o espaço da festa será divido em quatro áreas. Para as crianças e os adolescentes, o evento terá a Flimarzinha, que será realizada, em mais um ano, na praça Pedro Paulino. Já o Sarau Literário volta a ser realizado no Museu-Casa de Deodoro da Fonseca, localizada na Rua Marechal Deodoro.

 

As mesas de discussões e palestras acontecerão na Arena Literária, que será realizada no claustro do Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho. A grande novidade do ano será a Arena de Eventos, local onde acontecerão os shows artísticos, que fica no Largo do Convento de São Francisco. No local, será montado um grande palco, tendo como fundo a fachada da Igreja de Santa Maria Madalena.

A Flimar também contará com estandes de livros das editoras parceiras, estandes de artesanato e área gastronômica. Todos os espaços serão sinalizados com placas e banners para indicar os locais de cada atração.

De acordo com Tiago Agra, presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), este ano a Flimar traz uma estrutura digna dos 10 anos do evento.

"A Flimar é um dos maiores eventos do município, e sempre é um prazer poder trabalhar em prol da cultura e educação deodorense. Este ano, de forma especial, vamos contar com uma estrutura pensada para comemorar esses dez anos do evento", afirmou o presidente.