CONFRARIA • Filhos & Amigos de Arapiraca

NOTÍCIAS

04 de Agosto de 2020 as 06:00

Correios planejam greve nacional para o dia 18 de agosto

A Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) orientou, por meio de nota nesta segunda-feira (3), os funcionários dos Correios a entrarem em greve no dia 18 de agosto.

No dia 17, um dia antes da paralisação marcada, uma assembleia deve ser realizada para confirmar o ato. A classe pede aumento do salário e manutenção dos benefícios.

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos de Alagoas (Sintect-AL) afirmou que, nesta terça-feira (4), estará realizando uma assembleia geral para denunciar irregularidades. “Queremos denunciar o assalto da direção nacional da ECT [Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos] contra os ecetistas ao exterminar as conquistas asseguradas ao longo de décadas e, também, acertar os últimos detalhes para fazer, no dia 18 deste mês, a maior greve unificada da história dos trabalhadores dos Correios”, afirma o sindicato.

A Fentect diz que a estatal “não apresentou nenhuma contraproposta à pauta de negociações enviada pela categoria” e “não cumpre as medidas mínimas de segurança à saúde do trabalhador”.

“A Federação e seus sindicatos filiados tiveram muitas vezes que travar lutas judiciais para garantir o mínimo de condição para não expor os funcionários, muito menos clientes. Isso por si só demonstra a má fé e a negligência da empresa para com os trabalhadores. Resultado disso é o crescente número de casos de infectados e óbitos dentro da categoria, dados, aliás, que a empresa se nega a divulgar oficialmente”, relata a nota da federação.