CONFRARIA • Filhos & Amigos de Arapiraca

NOTÍCIAS

22 de Jul de 2016 as 13:30

Governo de Alagoas negocia instalação de mais duas indústrias para Arapiraca

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Helder Lima, revelou esta semana que o governo de Alagoas está intermediando a negociação para viabilizar a instalação de dois novos empreendimentos no município de Arapiraca.

O anúncio foi feito na presença do governador em exercício Luciano Barbosa (PMDB), que recebeu no Palácio República dos Palmares a prefeita Célia Rocha (PSL), o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) e o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB).

Na comitiva arapiraquense também estava o presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Marques, um grupo de empresários e representantes de outros segmentos sociais da Capital do Agreste.

De acordo com Helder Lima, uma fábrica de sucos e uma indústria de embalagens biodegradáveis, produzidas a partir da fécula da mandioca, pretendem se instalar em Arapiraca.

“Os dois grupos empresariais realizaram várias pesquisas de mercado e perceberam o potencial econômico e a localização privilegiada de Arapiraca para os investimentos”, explicou o secretário.

Lima adiantou que a viabilização dos empreendimentos vai fortalecer a cadeia produtiva local, que tem em sua base a agricultura familiar.

“O município de Arapiraca tem muitas terras cultivadas de mandioca e de frutas que serão as matérias-primas necessárias para a produção em boa escala nas duas fábricas. Estamos fazendo todo o esforço possível para atrair esses novos investimentos para a região”, explicou

Na ocasião, o governador em exercício Luciano Barbosa destacou que Arapiraca conta hoje com uma infraestrutura capaz de viabilizar esses empreendimentos.

Ele enalteceu o trabalho da prefeita Célia Rocha e o apoio do deputado estadual Ricardo Nezinho em defesa dos interesses da população da segunda maior cidade de Alagoas.

“O governador Renan Filho sabe muito bem do potencial de Arapiraca. Prova disso são os investimentos com as obras de construção do gasoduto e do novo distrito industrial, a duplicação da rodovia até São Sebastião, a ampliação da Unidade de Emergência do Agreste, construção e reforma de escolas, o novo aeroporto, entre outras ações para favorecer ainda mais o desenvolvimento econômico e social da cidade e região”, completou Luciano.