CONFRARIA • Filhos & Amigos de Arapiraca

NOTÍCIAS

14 de Outubro de 2016 as 08:30

Vereador surpreende e recebe mais de 5 mil votos em Arapiraca

Na última terça-feira (4), a Câmara Municipal de Vereadores de Arapiraca realizou a primeira sessão após as eleições do domingo, dia 2. Os trabalhos foram dirigidos pelo atual vice-presidente Sérgio Fábio Nunes (PPS) que recebeu exatos 5.116 votos, para sua segunda legislatura.

A sessão contou com as poucas presenças dos vereadores Moisés Machado, Ronaldy Rios, o Roninho - que não foi reeleito -, Aurélia Fernandes, Professora Graça, Dorge do Queijo, Adalberto Saturnino e Fábio Rogério.

A partir de 2017, a Câmara Municipal de Arapiraca terá 17 vereadores. A renovação foi elevada, considerando outros anos eleitorais. A partir de 1º de janeiro, tomarão posse como novos vereadores, Leo Saturnino; Thiago Severino Lopes dos Santos, o Thiago ML; Pablo Emanuel da Silva, o Pablo Fênix; Willomaks Cândido de Magalhães; Melquisedec de Oliveira; Jário Barros, que retorna ao legislativo arapiraquense; Pastor Marcos Caetano e Fábio Henrique, também em primeira gestão.

O MAIS VOTADO

Com seus 5.116 votos, o vereador Sérgio Fábio Nunes, conhecido no meio político como Sergio do Sindicato, foi o mais votado em Arapiraca nesta eleição. Durante entrevista, o legislador fez uma avaliação e disse que, diversos momentos, pensou em não disputar a reeleição, mas com o apoio da família, decidiu colocar seu nome à disposição dos eleitores da cidade.

O nome de Sergio Nunes começou a surgir na cidade durante sua gestão à frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca. E justamente a essa categoria ele atribui os votos recebidos desde a eleição de 2012, quando foi eleito pela primeira vez. O vereador afirmou que a expressiva votação deixou-lhe uma sensação de mais por fazer. Mesmo sem confirmar, deverá concorrer à vaga de presidente da Câmara Municipal.