CONFRARIA • Filhos & Amigos de Arapiraca

NOTÍCIAS

11 de Janeiro de 2017 as 14:30

Mais de 1900 armas foram apreendidas em Alagoas neste ano, diz secretário de Segurança

O secretário de Segurança do Estado, coronel Lima Júnior, divulgou um dado assustador para Alagoas: foram apreendidas mais de 1900 armas em todo o Estado somente em 2016. A informação foi compartilhada para a imprensa durante coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 29, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública, em Maceió.

De acordo com o secretário, são ao menos 5,5 armas apreendidas por dia no Estado em operações e abordagens comuns. Mesmo com uma queda no número de apreensões em relação a 2015, onde mais de duas mil armas foram recuperadas, o número ainda preocupa.

Só nas últimas 24 horas, três operações resultaram na apreensão de 25 armas, dentre elas pistolas, revólveres e espingardas, incluindo um facão personalizado, além de 86 munições em cidades do interior e na Capital do Estado.

Leia mais: Operações resultaram em 25 armas apreendidas e oito prisões em menos de 24h

“Nós tiramos esse número de armas das ruas num estado pequeno como Alagoas e ainda nem podemos mensurar a quantidade que ainda está por aí”, enfatizou Lima Júnior.

Ainda segundo o coronel, o recolhimento das armas é um dos principais focos da polícia para diminuir o número de homicídios em Alagoas.