CONFRARIA • Filhos & Amigos de Arapiraca

NOTÍCIAS

17 de Fevereiro de 2017 as 21:15

Escândalo! Tainá do Dr. Lauro gasta 574 mil com curso e empresa de consultoria

Contratados estão sem receber salários.

A população de Lagoa Da Canoa que tanto sonhou com um tempo novo, a partir do início da gestão da prefeita Tainá do Dr. Lauro, por conta, provavelmente da rejeição do prefeito anterior, está por acordar não de um sonho, e sim, de um pesadelo. Isso mesmo, já que a prioridade da prefeita Tainá do Dr. Lauro é pagar quase 600 mil reais em capacitação e consultoria, em detrimento do município e sua população que vive uma crise sem administrativa sem precedente na história da jovem cidade de Lagoa Da Canoa.

A população tem acesso a medicamentos? Não. Os contratados já receberam salários depois de 47 dias de trabalho? Não. A população tem acesso à prefeita? Não. As farmácias prometidas na campanha para todos os povoados estão funcionando? Não. Transporte para pacientes serem conduzidos à Maceió? Não. São muitos não que a população vem recebendo da atual administração, mas agora percebemos que a questão é de prioridade, ou seja, não tem recursos para beneficiar a população, porém, tem-se fortuna para gastar com consultoria, por exemplo.

Esta matéria está embasada na palavra da PGM, Procuradoria Geral do Município, uma vez que foi ela mesma que publicou no diário oficial os valores gastos pela prefeita Tainá do Dr. Lauro com capacitação e consultoria.

Durante cinco dias os professores participaram de uma capacitação onde aconteceu uma palestra no primeiro dia e basicamente, nos demais dias, houve dinâmicas de grupo e interação e aprendizado, os professores que participaram de tal serviço gostaram muito da iniciativa até descobrirem que aquele aprendizado custara aos cofres do município à bagatela de 364 mil reais por tal capacitação. Este valor daria pra comprar 15 carros O/km. Professores indignados estão revoltados com este absurdo e aguardam que as autoridades competentes coíbam este desatino.

Na outra ponta dos gastos fabulosos, o diário oficial mostra que a empresa beneficiada em 210 mil reais pertence ao advogado Diego Oliveira, mais conhecido em Lagoa Da Canoa como Diego Amaral, filho da subsecretária de cultura da prefeita Tainá do Dr. Lauro. Também que o Dr. Diego, ajudou juridicamente a campanha da prefeita Taina do Dr. Lauro e ocupa cargo de confiança da prefeita na RPPS.

A redação do site canoense.com tentou entrar em contato com a gestão, mas não obteve êxito.