Associação Alagoana da Cultura Nerd anuncia festival da cultura nerd no agreste alagoano

Jogadores de tabuleiro, kpopers, cosplayers, rpgistas, gamers e tantas outras tribos que compõem a cultura nerd alagoana, vão receber mais uma edição do Festival da Cultura Nerd. Após a primeira edição, realizada na cidade Maceió, que reuniu mais de 16 mil jovens, chegou a vez de estar presente na segunda maior cidade do estado de Alagoas, em Arapiraca, que promete superar as expectativas com a edição Agreste. O evento será realizado em parceria com a associação alagoana da cultura nerd, num encontro com duração de 12 horas de pura imersão cultural.

Segundo o presidente da Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN), Jefferson Diniz, Alagoas é o estado mais organizado no quesito nerd, com 7 associações voltadas ao segmento e que a edição Agreste é um avanço para a consolidação do cenário nerd no estado. “O primeiro festival da cultura nerd nos garantiu espaço para discutir a proposta com outras regiões do estado, sendo Arapiraca a primeira parceira a abraçar a proposta. Estamos trabalhando para superar as expectativas nesse megaencontro”, destacou.

O secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães, ressalta a parceria entre poder público e sociedade civil é de grande importância para o sucesso da atividade. “A prefeitura de Arapiraca está empenhada em dar oportunidade a todas as expressões culturais. Ter a cultura Nerd como aliada fará com que esse festival seja o maior do agreste. Estamos ansiosos para ver nossos artistas mostrando o melhor que sabem fazer”, finalizou.

O festival Será realizado no dia 15 de maio, no Lago da Perucaba, das 9h às 22h. O evento será gratuito e as inscrições para os editais podem ser encontradas no site www.aacnerd.com.br

Publicidade