Em Alagoas, cursos gratuitos ofertados pela Equatorial alcançam a marca de mais de 100 alunos capacitados por meio da plataforma E + Profissional

Com o objetivo de promover a capacitação profissional, fomentar a economia e criar oportunidades para os seus clientes, sem abrir mão da responsabilidade social, a Equatorial Alagoas tem ofertado cursos profissionalizantes gratuitos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio da plataforma E+ Profissional. Na última segunda-feira (14), a Distribuidora alcançou a marca de mais de 100 alunos capacitados pelo projeto.

A iniciativa já beneficiou moradores das Grotas das Piabas, Cigano e Pau D’Arco, localizadas no bairro do Jacintinho, e Vila dos Pescadores, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. A capacitação foi destinada para clientes atendidos pelo projeto Nossa Energia, que visa assegurar um fornecimento de energia elétrica mais seguro e de qualidade às comunidades da capital. As ações também contam com sorteio e troca de geladeiras, distribuição de cestas básicas e materiais educativos, incentivo ao cadastro na Tarifa Social Baixa Renda e oferta de cursos profissionalizantes.

Inclusão digital: a tecnologia acessível às pessoas

Alegre, esperto e tímido. Esses são alguns dos adjetivos que podem definir Cleysson Barros, 11, um dos 19 concluintes do curso de Informática Básica, ofertado aos moradores da comunidade da Vila dos Pescadores. A entrega dos certificados desta turma foi realizada pela Equatorial ontem e ele se destacou por ser o aluno mais jovem da classe.

“A minha tia soube do curso e já chegou lá em casa dizendo que tinha me inscrito. Eu me surpreendi com o que eu aprendi porque eu lembro que no primeiro dia de aula eu nem sabia ligar um computador direito”, diz ele.

O instrutor do Senai Alagoas, Adelson Oliveira, explica que as capacitações abrem portas no mercado de trabalho. “Acompanhar o crescimento e desenvolvimento deles é muito gratificante”, resume o docente.

E + Profissional em números

Além do curso de informática Básica, a Equatorial Alagoas também ofertou, de maneira totalmente gratuita, os cursos de Costureiro Sob Medida, Corte e Costura e Pedreiro de Alvenaria aos residentes das comunidades. Ao todo, 122 alagoanos já foram qualificados por meio da plataforma E + Profissional, de 2021 até o primeiro trimestre de 2022. O E+ Profissional integra o Programa de Eficiência Energética da Equatorial, chancelado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Patrícia Moraes, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas, afirma que a Distribuidora está empenhada em ofertar um serviço de qualidade e busca transformar a vida das pessoas. “Com o certificado em mãos, os alunos estão aptos para ingressar com qualificação no mercado de trabalho. Ficamos honrados em saber que estamos proporcionando mais qualidade de vida e oportunidades àqueles que mais precisam”, finaliza a executiva.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Publicidade