Em Portugal, Prefeitura de Maceió promove turismo e fortalece voo da TAP

Edição deste ano da BTL vai apostar na divulgação de alguns setores, como o enoturismo e o turismo de natureza. Émile Valões / Ascom Semtel

Capital alagoana marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das maiores feiras do mundo no setorAscom Semtel

Com a presença cada vez mais consolidada no mercado internacional, Maceió marcará presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das maiores feiras do mundo no setor. Com o objetivo de manter o patamar de destaque do destino no mercado português, Maceió estará com um estande em parceria com o Governo do Estado e apresentará os diferenciais da cidade, assim como a campanha promocional “Maceió é Massa”.

“Planejamos uma agenda estratégica para o destino Maceió durante todo o evento de negócios. Sobretudo para o fortalecimento do voo da TAP, em parceria com o Governo de Alagoas. Vamos apresentar os novos empreendimentos hoteleiros do Município, campanhas promocionais, investimentos e projetos futuros para o turismo da cidade. Com certeza será um momento estratégico, sobretudo para divulgar os diferenciais competitivos do destino, considerado um dos mais procurados pelos viajantes nas principais operadoras de turismo do país”, pontuou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão.

A Bolsa de Turismo de Lisboa é a principal feira dedicada ao setor em Portugal. Ela acontecerá de 16 a 20 de março, durante a Feira Internacional de Lisboa (FIL). Expositores portugueses e de demais mercados receptores, como Alagoas, garantiram áreas de exposição para a efetivação de negócios e consolidação de parcerias entre hotéis, agências de turismo, receptivos e demais entes turísticos.

Para ampliar a abrangência e fortalecer ainda mais a cadeia produtiva, Patrícia Mourão ressalta que um termo de cooperação está sendo construído para inserir outros municípios alagoanos em ‘pacotes’ integrados de roteiros.

Secretária Patricia Mourão reforça que o evento será uma oportunidade de divulgar os atrativos naturais, culturais e gastronômicos de Maceió. Foto: Secom Maceió
Secretária Patricia Mourão reforça que o evento será uma oportunidade de divulgar os atrativos naturais, culturais e gastronômicos de Maceió. Foto: Secom Maceió

“Já está funcionando um termo de cooperação entre Maceió e São Paulo, onde ações e parcerias podem ser utilizadas entre os dois municípios. Como também entre municípios alagoanos, como Penedo, Piranhas e Maragogi. A proposta é que possamos estimular este movimento, que contribuirá para que mais visitantes conheçam o destino Maceió”, explica a secretária.

Este estímulo integrado, de acordo com Mourão, reforça uma mudança que tira de Maceió o estigma de uma cidade dormitório no turismo. “Hoje, temos um turismo super atrativo, que oferece uma gastronomia fantástica, um artesanato genuinamente alagoano,  os pontos instagramáveis, além, claro, do nosso carro chefe, que são as belezas naturais”, pontuou a secretária Patrícia Mourão.

Voo da TAP

A TAP retomou a rota Lisboa-Maceió em novembro do ano passado. Duas viagens semanais são responsáveis em trazer os visitantes portugueses para curtir as belezas naturais de Maceió e de Alagoas.

Para se manter sendo de interesse dos visitantes europeus – e de todo o mundo -, o Município investiu em segurança sanitária (vacinação contra covid-19) e estruturação dos equipamentos turísticos do destino.

Entre os projetos com foco na estruturação do destino, destacam-se a entrega dos banheiros públicos da orla marítima. Com valor de investimento de R$ 410 mil, os banheiros foram construídos na Praia de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, locais onde se concentram maior fluxo de pessoas. Além disso, a revitalização de toda a extensão do calçadão da orla e equipamentos esportivos das praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca também foram determinantes para a competitividade da capital.

Além desses projetos encabeçados pela pasta de Turismo e Esporte, a Prefeitura de Maceió também atuou em obras determinantes para a expansão e o fortalecimento do turismo. Entre as iniciativas que ganham destaque está a celeridade nas obras da “Rota do Mar”, que conta com um investimento em serviços de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação do Litoral Norte de Maceió e a revitalização dos Mirantes e praças da capital.

Publicidade