Arapiraca: filiado ao Republicanos, pastor Marcelo ensaia candidatura a estadual

Lideranças evangélicas de Arapiraca já começam a articular uma candidatura à Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), na eleição deste ano. É o caso do pastor Marcelo Oliveira, da Igreja Santa de Jesus Cristo (ISJC).

Bolsonarista e ligado ao deputado estadual Antônio Albuquerque, que também ensaia uma candidatura ao governo de Alagoas, pastor Marcelo é filiado atualmente ao Partido Republicanos, que tem como liderança nacional e presidente da legenda o deputado federal Marcos Pereira, bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus.

Com a proximidade do fim do prazo para troca de legendas e das convenções partidárias, as lideranças do Agreste já começam a intensificar as articulações políticas.

O segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, o município de Arapiraca, com cerca de 150 mil eleitores, já tem como confirmados em busca da reeleição os nomes dos atuais deputados estaduais Ricardo Nezinho, que está saindo do MDB e deve se filiar ao União Brasil (UB), Tarcizo Freire (PP) e Breno Albuquerque, que recentemente deixou o PRTB e ingressou no MDB.

Mais nomes

Os nomes do vereador Sérgio do Sindicato (PSDB), da atual secretária de estado da Assistência Social, Fabiana Pessoa (Podemos), do sindicalista Genivaldo da Fetag (PT) e de Valquíria Valentim, esposa do ex-vereador e ex-deputado estadual Cícero Valentim também estão sendo cotados para a disputa à ALE.

Para a Câmara Federal, os nomes do empresário Daniel Barbosa, filho do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, e do atual deputado federal Severino Pessoa são os mais fortes da Capital do Agreste para o pleito deste ano.

Publicidade