Município de Pilar terá o primeiro teleférico de Alagoas com o objetivo de impulsionar o turismo

O prefeito de Pilar, Renato Filho, um dos gestores mais bem avaliados do Brasil, anunciou em suas redes sociais, que o município de Pilar terá em breve o primeiro teleférico de Alagoas. Em vídeo publicado no Instagram, o gestor fez questão de fazer uma visita até o alto do bairro do Santo Cruzeiro, local que será instalado esse importante equipamento que tem como objetivo alavancar o turismo regional. Num segundo vídeo, o gestor se encontra no interior de uma fábrica, em Varginha, Minas Gerais, fazendo uma visita técnica para a construção do primeiro municipal.
O primeiro teleférico de Alagas será instalado no bairro do Santo Cruzeiro na Chã do Pilar e vai ligar a parte alta do município com a parte baixa, já na orla lagunar. Segundo o gestor, serão 9 milhões de reais investidos com recursos próprios que vai fomentar o turismo e gerar emprego e renda não só para os pilarense, mas para toda a região. “Incentivar o turismo é promover o desenvolvimento, gerar emprego e renda para a nossa gente.
Em breve nosso teleférico ficará pronto. Com ele teremos também o maior Cristo do mundo´´, afirmou Renato Filho.

Em várias outras cidades nordestinas, a chegada do teleférico, sempre veio acompanhado de enormes benefícios para o turismo, geração de renda e emprego. Em Ubajara, no Ceará, por exemplo, conhecido por abrigar o menor Parque Nacional do Brasil, o município encontrou diversos desafios para destacar o turismo local. Um deles foi o teleférico que dá acesso à Gruta de Ubajara. Fez tanto sucesso, que atualmente o equipamento já se tornou ultrapassado para as necessidades da região.

Já Juazeiro do Norte também vai ganhar um teleférico para impulsionar ainda mais o turismo religioso e a economia da cidade, que já recebe 2,5 milhões de visitantes a cada ano. O novo equipamento, que levará os turistas à estátua de Padre Cícero, deve ser entregue no segundo semestre de 2022. O projeto é da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).

Em Pernambuco, pelo menos duas cidades possuem teleférico e em ambas o turismo deslanchou com a instalação do equipamento. O passeio de teleférico se tornou uma das maiores atrações de Triunfo, no sertão do Pajeú. Já em Bonito, no Agreste de Pernambuco, o município, que é conhecido por suas cachoeiras como Paraíso, Véu da Noiva, Pedra Redonda, Mágico e Corrente, tem também outra grande atração, que é o teleférico com altitude de 720 metros acima do nível do mar e trajeto de 1,2m de extensão.

Publicidade