Mulheres empreendedoras e empoderadas de Girau do Ponciano

Girau do Ponciano promoveu na última quinta, 16, um encontro em comemoração ao mês da mulher.
Na ocasião, foi discutido o enfrentamento ao preconceito e discriminação enfrentados pela mulher, mesmo hoje em dia.


Diana Moura, Psicóloga da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Girau, e fundadora do projeto café delas, em sua palestra, desvendou os meandros emocionais que circundam o machismo ainda reinante em nossa sociedade.
A Comandante da Guarda Civil de Girau, Cristiana Félix, foi outro destaque, expondo os desafios da mulher para afirmar suas posições e aptidões perante o mundo que vivemos.


A OAB Subsecção Arapiraca, também apresentou suas experiências na atuação direta e na assistência oferecida às mulheres vitimadas por agressões, através da apresentação da Doutora Márcia Acioly,
Vice-presidente da OAB/AL Subseção Arapiraca.


A OAB, ainda estava representada pelas Doutoras Shymena Brandão e Vânia Félix, integrantes da Comissão Especial da Mulher e da Comissão da Mulher Advogada, respectivamente.


A Secretaria de Gestão Pública do município, responsável pela Sala do Empreendedor, foi representada ela diretora de Indústria e comércio Cíntia Alves, reuniu mulheres empreendedoras de Girau, que também contribuíram com debate, contando, cada uma, a sua história de sucesso.


A sensação ficou por parte da seleção girauense feminina de futsal, que fez questão de comparecer com todas as integrantes uniformizadas.

Fonte: Assessoria/Carlo Bandeira

Publicidade