Clínica da Família será inaugurada nesta quinta e vai atender mais de 40 mil pessoas no Benedito Bentes

Será nesta quinta-feira (24) a inauguração da Clínica de Saúde da Família, no Conjunto Aprígio Vilela, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A obra, do Governo do Estado, é uma conquista da população e principalmente do coordenador do Instituto Beneditense Associativista (IBA), Allan Pierre.

“Hoje podemos dizer que realizamos este sonho… Que não era só nosso, mas dos 40.000 moradores de toda região que clamavam por assistência e saúde todos esses anos!”, disse Allan Pierre em suas redes sociais.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, também se pronunciou sobre a inauguração da obra, informando que tanto ele quanto o governador Renan Filho (MDB) estarão no evento do dia 24. “A população daqui esperou por esse posto há oito anos e a chegada desse equipamento vai mudar a realidade e o atendimento em saúde aqui no Zé Aprígio. Nós temos aqui cerca de 40 mil pessoas que não tinham um único posto de saúde sequer. Agora aqui vai ter clínico geral, cardiologista, ginecologista, pediatra, exame de ultrassom e raios X. É a nova saúde de Alagoas. O governador Renan Filho e eu Alexandre Ayres temos trabalhado duro pra levar saúde para quem mais precisa”.

A Clínica de Saúde da Família foi uma das bandeiras de Allan Pierre, que tem lutado por melhorias na região do Benedito Bentes e neste caso, do conjunto José Aprígio Vilela. Após uma reunião em outubro de 2021, com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, foi dado início as obras em um local onde iria ser construído um posto de saúde, obra que foi abandonada ainda durante o governo de Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Clínica da Família


A unidade funcionará de segunda a sexta, das 07h às 19h, com o atendimento de serviços de nível primário, como nutricionista, fisioterapeuta, ortopedista, endocrinologista, cardiologista, urologista, dermatologista, cirurgião geral, ginecologista, otorrino, gastroenterologista, vascular, geriatra, hematologista, proctologista, reumatologista, neurologista, ultrassonografista, infectologista, oftalmo e pediatra.

Os atendimentos acontecerão por meio de um agendamento prévio na Central de Regulação Estadual da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que disponibilizará e definirá onde será feito o atendimento, segundo critérios como proximidade com a residência do paciente e complexidade do caso, com o objetivo principal de dar mais conforto para o paciente, que não precisará se deslocar por longas distâncias, assim reduzindo as filas de espera.

Na clínica serão ofertados os serviços de ultrassonografia, ultrassom vascular com doppler, raios-X, eletrocardiograma, ecocardiograma, Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (Mapa) e teste ergométrico.

*Com informações da Ascom Sesau

Publicidade