Na Rota da Merenda Legal acontece no próximo dia 30 em Delmiro Gouveia

Na próxima semana, em Delmiro Gouveia, município distante cerca de 292 km de Maceió, acontece mais uma edição do projeto Na Rota da Merenda Legal, promovido pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL), para atender os municípios do sertão alagoano.

O evento será no dia 30 de março, no auditório do Campus Ufal, a partir das 8h30, e discutirá a importância de alimentos da agricultura familiar na alimentação escolar.

O projeto Na Rota da Merenda Legal tem como principal objetivo aproximar a agricultura familiar e profissionais da Educação que lidam diretamente com a composição da merenda escolar com intuito de ampliar a participação dos itens da agricultura para além dos 30%, mínimo, previsto em lei.

Desde a sua primeira edição, até hoje o Na Rota da Merenda Legal já teve a participação de 573 agricultores e alcançou 43 municípios do estado de Alagoas. Além disso, 30,5% dos diretores de escolas foram ao evento, assim como 22,4% de merendeiras e 14,3 de nutricionistas participaram do projeto, que ainda conta com dois consórcios integrados, o Conisul e o Conagreste.

O formulário de inscrição pode ser encontrado aqui.

Publicidade