Técnicos da Ufal aprovam greve e professores também aderem a paralisação nesta quarta (23)

Na última segunda-feira (21), técnicos e professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) se reuniram em uma assembleia onde foi discutida a possibilidade de deflagrar greve por tempo indeterminado na instituição de ensino superior.

A reunião on-line durou toda a manhã, onde a maioria dos técnicos decidiram aderir à greve a partir desta quarta-feira (23), tendo apoio dos professores, que realizarão uma mobilização de 24 horas prevista para acontecer também no dia 23.

O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Jailton Lira, explicou que os professores devem retomar às atividades normais, com aulas presenciais, até que novas avaliações do estado de mobilização nacional sejam feitas. Já na próxima semana uma nova assembleia deve ser realizada para avaliar a postura dos docentes, de acordo com o andamento das negociações com o governo.

“Nós estamos há cinco anos sem reajuste salarial e temos até o dia dez de abril para colocar no orçamento alguma proposição de reajuste. Tentamos negociar com o Ministério da Economia, mas não tivemos sucesso. Também estivemos em Brasília para conversar com parlamentares a respeito”, disse Jailton.

Ainda na tarde de hoje, uma nova reunião on-line deve ser realizada para o grupo debater a agenda de mobilização, como locais onde devem acontecer atos públicos e a maneira de informar aos estudantes o motivo da insatisfação das categorias.

*Com informações do Gazeta Web

Publicidade