Selaj emite nota sobre problemas de drenagem e queda de reboco no Estádio Rei Pelé

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) emitiu nota na tarde desta quarta-feira (23) sobre dois problemas registrados no Estádio Rei Pelé na noite de terça-feira (22) durante a partida entre CSA e Sport pela Copa do Nordeste, que terminou com a classificação do rubro-negro pernambucano nos pênaltis. A drenagem do estádio foi alvo de reclamações e ao final da partida uma parte do reboco abaixo de onde ficou a torcida visitante caiu durante as comemorações pela classificação do Sport às semifinais.

A Selaj esclareceu que a drenagem é um problema que foi identificado no ano passado, porém após a efetivação do processo licitatório para a instalação da nova drenagem e troca do gramado, as equipes que atuam no estádio optaram pela realização dos serviços somente ao fim da atual temporada. Neste tempo, intervenções tem sido realizadas para amenizar o problema.

Sobre o reboco que caiu, a secretaria divulgou que o reboco não oferecia riscos aos torcedores ou à estrutura, pois o material caiu sobre as arquibancadas baixas, que encontram-se no momento interditadas para intervenções. O reboco, segundo a Selaj, foi colocado apenas por questão estética e será totalmente removido para evitar transtornos.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), esclarece que, em que pese as fortes chuvas dos últimos dias, o problema na drenagem do Estádio Rei Pelé, já havia sido identificado em 2021. Desde então, o processo licitatório para instalação da nova drenagem e troca do gramado foi efetivado, possibilitando o início dos serviços. Porém, após consultar as equipes que atuam no Estádio, ambos optaram que os serviços fossem realizados apenas no final da temporada e diante disso, diversos procedimentos tem sido feitos para amenizar a deficiência existente. Esse tema já foi amplamente divulgado para conhecimento de todos.

Em relação a parte do reboco que caiu, a SELAJ esclarece que o problema não oferece nenhum risco aos torcedores ou estrutura, tendo em vista que as arquibancadas baixas (setor visitante) estão interditadas justamente para a realização de intervenções. Em tempo, informamos que esta camada de reboco servia apenas por uma questão estética e que será totalmente retirada, evitando assim, quaisquer transtornos.

Publicidade