ARAPIRACA RECEBERÁ MAIS OITO ESCOLAS REVITALIZADAS NAS PRÓXIMAS SEMANAS

A Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e de Educação, vai entregar, nas próximas semanas, mais oito unidades de ensino, sendo dois centros de educação infantil (creches).

As obras já estão em andamento e, depois de revitalizadas, ampliadas e modernizadas, vão atender mais de quatro mil alunos.

Os serviços estão sendo realizados nas escolas municipais Crispiniano Ferreira de Brito (Cacimbas), João Saturnino de Almeida (Boa Vista), Divaldo Suruagy (Brasília), Lourenço de Almeida (Bálsamo), Germino Pedro (Cangandu), Centro de Educação Infantil Pedro Bento (Pau d’Arco) e unidade de ensino Jany Camelo Lima (Vila Capim).

Segundo revela o secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, além das oito novas unidades de ensino que serão entregues pelo prefeito Luciano Barbosa, nas próximas semanas, a gestão municipal já contemplou a população de Arapiraca com a entrega de 31 escolas e creches revitalizadas e ampliadas.

Na segunda-feira passada (21), os mais de 14 mil moradores do bairro Canafístula foram beneficiados com a reinauguração da Escola Municipal Domingos Lopes da Silva.

O prédio foi a 52ª obra construída e revitalizada pela gestão e a 31ª unidade de ensino totalmente reformada desde o início do governo municipal, em janeiro do ano passado.

Na revitalização estão incluídas 13 salas de aula, pátio coberto com refeitório, pátio descoberto com caramanchão, nova e moderna fachada, laboratório de informática, pintura completa das áreas interna e externa, troca de todo o sistema elétrico, hidráulico, banheiros, iluminação em LED, paisagismo, entre outros espaços de aprendizagem e de administração pedagógica.

Publicidade