Pesquisa em Matriz aponta mais de 90% de aprovação do prefeito Fernando Cavalcante

Na última segunda-feira, o IBRAPE esteve na cidade de Matriz de Camaragibe/AL, a fim de fazer um levantamento de pesquisa, onde entrevistou 800 eleitores, a partir dos 16 anos de idade. A pesquisa avaliou a administração do prefeito Fernando Cavalcante (MDB) que esbanja mais de 90% de aprovação, além de eventuais candidatos que vão disputar as eleições deste ano, inclusive para presidência do Brasil. Afirma o instituto que o intervalo de confiança desse trabalho estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Com um ano e três meses à frente da Prefeitura e estreante na política, Fernando Cavalcante detém o privilégio em Alagoas, de uma aprovação espetacular comandando a administração pública de Matriz de Camaragibe, no litoral norte do Estado. Simplesmente tem 94% de aprovação, no somatório que evolve: ótimo 43%, bom 46% e regular 5%. No quesito em que a pesquisa indagou: aprova ou desaprova, Fernando Cavalcante alcançou 92% de aprovação e apenas 6% desaprovam seu governo.

No cenário estadual para o governo de Alagoas, a pesquisa aponta o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira na dianteira com 20%, seguido de JHC com 13%, Paulo Dantas com 14% e Rodrigo Cunha com 6%. Para a Presidência da República, Lula lidera com 53%, seguido de Bolsonaro com 28%. Para o Senado, o governador Renan Filho aparece disparado com 52%, seguido de Collor com 20%. Na pesquisa estimulada para deputado federal, Marx Beltrão surge com 21,9 % seguido de Alfredo Gaspar com 14,9 %. Quanto para estadual, na estimulada a irmã do prefeito Fernando, Flávia Cavalcante abocanhou a preferência de 66,2% dos entrevistados e Cibele Moura aparece com 15,8% na segunda posição.

Publicidade