Rádio Difusora de Alagoas será ouvida em FM

A Rádio Difusora de Alagoas, emissora pública integrante do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), em breve, estará migrando do AM para o FM. A principal exigência do Ministério das Comunicações foi cumprida na última quarta-feira (23), com pagamento da taxa de migração no valor de R$ 310 mil. A partir de agora se iniciam os processos de licitações para aquisição de novos equipamentos que permitirão a transmissão do som da pioneira em frequência modulada (FM).

Segundo o gerente de operações do Instituto Zumbi dos Palmares, Luiz Fernando Gonzalez, “a frequência já está definida, será em 93,3 MHz e será preciso trocar todos os equipamentos, ou seja, uma nova rádio será montada.” Gonzalez ainda ressaltou que a nova Difusora FM deverá entrar em funcionamento até o final de 2022.

O diretor-presidente do IZP, Augusto César, afirmou que “desde o momento em que assumi a presidência do Instituto, um dos grandes objetivos era a migração da Rádio Difusora. O apoio do governador Renan Filho foi fundamental nesse processo de migração. A Difusora, por ser a pioneira do estado, merece esse tratamento e essa luta encampada por toda equipe.”

A migração tornará a emissora um exemplo de modernidade com o compromisso de levar à população uma programação de boa qualidade no jornalismo, prestação de serviço, esporte e entretenimento.

Publicidade