Confirmado: aumento do PCCS sai este mês, reajuste será pago em abril

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, na semana passada , os projetos de lei que propõem a reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de servidores de nível médio e elementar da chamada “carreira geral”, além de planos específicos de várias categorias de nível superior e técnico.

Agora falta só a sanção do governador para que os projetos virem lei. Isso deve acontecer até esta sexta-feira, segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Também foram aprovadas as proposta de reajuste geral de 10,0% para todo o funcionalismo e de 15% para o pessoal da área militar, policiais civis e servidores do Detran.

O secretário Fabrício Marques confirma que os pagamento com aumento proporcionado pelo novo PCCS será feito já agora em março. Se houver qualquer problema, o valor da diferença de salário será pago em folha suplementar.

Já o reajuste de 10% para todo funcionalismo e de 15% para o pessoal da área de segurança será pago somente a partir de Abril, como antecipado pelo blog.

Segundo Fabrício Marques a programação era essa desde princípio. Com isso,mesmo quem já recebeu aumento por conta da nova tabela do PCCS terá direito ao reajuste no próximo mês.

O secretário garante que o Estado está preparado para pagar os novos salários.

“Fizemos todos os estudos, inclusive de impacto econômico. O aumento está sendo dado com responsabilidade fiscal e absolutamente dentro da capacidade de pagamento do Estado”, aponta.

Publicidade