Grupo de Paulo Dantas pode montar duas ou até três chapas de federal

Até o próximo dia 2 vai ter muita emoção, nervos a flor da pele, traições e mudança nas composições políticas em Alagoas. Nada de novo até aí.

O que tem de diferente depois que o União Brasil ficou sob o comando de Arthur Lira, é que podem surgir duas ou até três chapas de federal no grupo de Paulo Dantas.

Seria uma espécie de efeito colateral pelo destino inesperado do UB em Alagoas.

Provável governador tampão de Alagoas, com direito a disputar a reeleição, Paulo Dantas decidiu ficar no MDB. E levou para o partido um grupo de 15 deputados estaduais e vários pré-candidatos a federal.

Com a mudança na legislação, que limita o número de candidatos, tudo indica que o grupo será dividido em duas ou até três chapas.

No caso de Federal, será formada uma chapa no MDB, outra chapa deve ser formada no Solidariedade – que agora faz parte do grupo de Paulo Dantas – e uma terceira chapa ainda pode ser viabilizada em “parceria” com a federação PT, PV e PCdoB.

Entre os nomes que podem fazer parte da composição das chapas estão parlamentares de mandato e vários pré-candidatos conhecidos que seguem com partidos indefinidos na disputa. Mas essa é outra história.

Publicidade