Prorrogado prazo de participação em pesquisa do MTur com meios de hospedagem

Atenção donos de hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem de todo o Brasil: o Ministério do Turismo prorrogou até 14 de abril o prazo de participação na Sondagem Empresarial do setor, que terminaria na sexta-feira (25). A pesquisa online avalia o desempenho do ramo no último semestre de 2021 e as perspectivas quanto aos primeiros seis meses deste ano. (Participe AQUI)

O estudo permitir captar importantes indicadores de mercado na área, como o número de empregados, o faturamento de negócios, a previsão de investimentos e a demanda por serviços nos destinos, de forma a nortear a definição de políticas públicas. O tempo de resposta ao questionário é de aproximadamente dois minutos e as informações preenchidas são confidenciais.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, incentiva a adesão de empreendedores ao levantamento do órgão. “Com a gradual retomada de atividades turísticas, conhecer de perto o cenário da hotelaria nos permite definir ações essenciais voltadas ao desenvolvimento do setor, a fim de consolidarmos a recuperação do turismo no Brasil em meio à pandemia”, argumenta.

Os dados são disponibilizados a entidades públicas, privadas, acadêmicas e organismos internacionais (Confira AQUI as edições anteriores). A iniciativa integra um projeto-piloto de sondagem empresarial liderado pela Coordenação-Geral de Dados e Informações do MTur, que promove, ainda, uma pesquisa do tipo junto a agências e organizadores de viagens.

OTIMISMO

O último estudo do Ministério do Turismo referente a agências e organizadores de viagens aponta boas expectativas. Conforme o levantamento, 73,4% dos empresários ouvidos acreditam em aumento da demanda por serviços durante o primeiro semestre de 2022 e 67,7% esperam registrar alta no faturamento. (Clique AQUI para conferir os estudos na área)

Publicidade