Prefeito surge como opção de vice na chapa de Paulo Dantas

Com as pré-candidaturas ao governo de Alagoas já bem definidas, as articulações agora aparecem se voltar para a escolha dos prováveis candidatos a vice.

O senador Rodrigo Cunha, que deve ser o candidato a governador do grupo de JHC, pode ter uma mulher como sua candidata a vice.

Como já antecipei aqui o deputado Davi Maia defende o nome da deputada Jó Pereira.

O ex-prefeito de Maceió e pré-candidato ao governo já conversou com algumas pessoas, incluindo o empresário Rafael Tenório. Rui Palmeira, no entanto, ainda não bateu martelo e tem outras opções de nomes para escolher como seu companheiro de chapa.

Paulo Dantas, pré-candidato ao governo pelo MDB, pode ter um companheiro de chapa do mesmo partido. O nome do desembargador Tutmés Airan chegou a ser especulado, como indicação do PT. Como não houve consenso, ele resolveu continuar no Tribunal de Justiça.

Essa semana, o governador Renan filho conversou com o prefeito de Pilar, Renato Filho.

Filiado ao MDB, Renato pode ser indicado como candidato a vice. Mas não existe garantia de que será escolhido, porque a indicação será ainda discutida com outros partidos que vão formar coligação de apoio à Paulo Dantas.

Renato terá poucos dias para tomar a decisão. Ele pode esperar para se tornar o vice de Paulo Dantas ou até mesmo mudar de partido e buscar a composição com outro grupo. Mas para isso vai ter que renunciar a prefeitura de Pilar, umas das mais importantes do Estado. Não será uma escolha fácil e terá que ser tomada até 2 de abril.

Publicidade