Alagoas é vice-campeã no masculino e feminino em campeonato brasileiro mirim de Handebol

As seleções Alagoanas mirins de Handebol masculina e feminina foram vice-campeãs no primeiro Campeonato Brasileiro de Handebol da categoria idealizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). O evento ocorreu no Recife/PE e contou com times de vários estados no Brasil.

As equipes jogaram como CRB, isso porque devido a um acordo firmado entra a Federação e a equipe praiana. As finais ocorreram entre Alagoas e Pernambuco – CRB X Clube Português, pelo feminino e Alagoas e Piauí pelo masculino – CRB X GHC.

Carlinhos Santos, técnico das duas seleções, não escondeu sua felicidade com os resultados obtidos: “Estamos muito felizes em poder trazer esses resultados para Alagoas, apesar do pouco tempo de treinamentos – apenas três semanas – tínhamos metas altas nesse brasileiro. Nossa meta era chegar à final e conseguimos”, comentou o treinador.

Ele explicou que o planejamento a longo prazo da Federação é a conquista desse campeonato em até 5 anos e o investimento nessa categoria é muito importante para o crescimento o aprimoramento das demais que estão por vir.

Fórmula de disputa:

Em uma chave única, todas as equipes disputavam entre si e a primeira colocada estava classificada automaticamente para a grande decisão e ficava esperando o vencedor de uma semifinal entre segundo e terceiro colocado. Alagoas classificou, nos dois naipes, como segundo colocado das chaves, enfrentando, nas semifinais o Santa Cruz/PE e o Clube Português, pelo feminino e masculino, respectivamente.

Alcançaram vagas na final e enfrentaram grandes adversários. CRB X Português/PE, pelo feminino o resultado foi 21 X 19 para as pernambucanas e pelo masculino os Piauienses levaram a melhor e venceram o jogo por 24 x 13.

Seleção do campeonato:

Mesmo não conquistando o campeonato, Alagoas se portou muito bem durante a competição, tanto que alguns atletas figuraram entre os melhores o campeonato e apareceram na seleção do campeonato, tanto pelo masculino, com três atletas, como no feminino, com duas atletas.

Seleção Masculina:

Lucas Gonçalves – Goleiro; Guilherme Lessa – Armador Esquerdo; eIan Bandeira – Armador Direto.

Seleção Feminina:

Rayssa Araújo – Armadora Esquerda; eSofia Calado – Armadora Central.

Publicidade