CSA encara o América-MG na terceira fase da Copa do Brasil

E o Azulão do Mutange já conhece seu adversário na Copa do Brasil. Com 32 clubes, o sorteio dos confrontos da terceira fase ocorreu ontem na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O CSA, único representante de Alagoas no torneio, vai encarar o América-MG. Cada classificado da terceira fase recebe 3 milhões de reais. O primeiro jogo será em Maceió. O jogo da volta em Minas Gerais.

Ao todo, vão ser 16 confrontos de ida e volta. Das fases iniciais do torneio, 20 classificados avançaram: Altos-PI, Atlético-GO, Azuriz, Brasiliense, Ceará, Ceilândia, Coritiba, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Goiás, Juazeirense, Juventude, Portuguesa-RJ, Santos, São Paulo, Tocantinópolis, Tombense, Vila Nova e Vitória.

Nesta fase, 12 clubes vão estrear, nove deles os representantes brasileiros na Libertadores: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras. O Remo, campeão no Norte, o Bahia, campeão da Copa do Nordeste, e o Botafogo, campeão da Série B, também entram nesta fase.

Os potes do sorteio consideraram o ranking de clubes da CBF. As equipes do pote 1 vão enfrentar as do pote 2. Segundo o regulamento, se houver uma vitória para cada lado, o saldo de gols será o critério de desempate, sem gol qualificado fora de casa. Os clubes da coluna da direita decidem em casa a vaga.

Publicidade