Trecho da Gustavo Paiva será totalmente interditado no turno da noite a partir desta quinta (31)

Devido às obras do Projeto Renasce Salgadinho, um novo trecho ao longo da Avenida Comendador Gustavo Paiva, passará por intervenções com interdição total da via, durante o período da noite, das 22h às 5h, a partir desta quinta-feira (31) para implantação da rede de esgotamento sanitário. O trecho que será interditado compreende das proximidades da Igreja Universal até a empresa Sococo.

Com o objetivo de reduzir os transtornos aos condutores que trafegam pelo local, considerando que é uma via com intenso fluxo de veículos, as equipes trabalharão das 22h às 5h. Fora desses horários, a circulação de veículos e coletivos estará normalizada.

A obra, que faz parte do Projeto Renasce Salgadinho, será realizada em etapas, e deve ser concluída até o final de abril. Ainda durante o período de trabalho, a região que receberá as intervenções contará com isolamento e sinalização do local, atendendo assim, a todos os protocolos de segurança operacional.

Rotas alternativas


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orienta que os motoristas que transitam pela Avenida Gustavo Paiva em sentido ao Centro da cidade, precisarão desviar pela Rua Luiz Francisco Cedrim para seguir pela Avenida Dona Constança. O mesmo ocorrerá para os condutores que descem pela Avenida Governador Afrânio Lages, popularmente conhecida como Leste-Oeste, e desejam acessar a Avenida Gustavo Paiva.

Intervenções na via devem ser finalizadas no final de abril (Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió)

A Avenida Dona Constança e a Rua Luiz Francisco Cedrim, que possuem sentidos únicos, terão os fluxos modificados durante a interdição. A Rua Luiz Francisco Cedrim terá o fluxo invertido e a Avenida Dona Constança passará a ser mão dupla, no trecho entre as proximidades da Galeria Fashion Center até a via lateral do Hipermercado Bompreço, assim como a Rua I (por trás do Conjunto Climério Sarmento, em contrafluxo) e a Rua Santa Ana. Os condutores devem seguir por essas rotas, para retornar à Avenida Gustavo Paiva.

Essa mesma rota, será realizada pelas seguintes linhas:


024 – Gruta/Centro – Terminal Sanatório;

048 – Terminal Integrado Benedito Bentes/Centro – Josepha de Melo;

197 – Corujão – Ipioca/Trapiche;

226 – Ipioca/Trapiche;

599 – Corujão – Cruz das Almas;

602 – Salvador Lyra/Iguatemi;

603 – Mirante/Vergel – Terminal do Vergel;

607 – Eustáquio Gomes/Iguatemi – Via Centro;

610 – Cruz das Almas/Ouro Preto;

706 – Eustáquio Gomes/Ponta Verde – Josepha de Melo;

707 – Eustáquio Gomes/Ponta Verde – Jacintinho;

711 – Ufal/Ponta Verde – Via Calmon/Farol;

712 – Santos Dumont/Ponta Verde – Farol;

715 – Rio Novo/Ponta Verde – Via Calmon;

717 – Village II/Ponta Verde – Jacintinho;

796 – Corujão Benedito Bentes/Ponta Verde.

Já para as linhas:


223 – Ipioca/Vergel – Ponta Verde;

401 – Circular I/Trapiche – Ouro Preto;

504 – Pontal/São Jorge – Ponta Verde;

601 – Terminal Integrado Benedito Bentes/Jatiúca – Rota do Mar;

614 – Trapiche/Mangabeiras.

Os ônibus devem entrar na Rua Luiz Francisco Cedrim (em contrafluxo) seguindo o desvio pela Avenida Dona Constança de Góes Monteiro (em contrafluxo), indo pela Rua I (por trás do Conjunto Climério Sarmento em contrafluxo). Na sequência, segue pela Rua Francisco Alves Mata (saindo em frente à Praça da Bíblia) e o itinerário normal pela Avenida Dona Constança de Góes Monteiro.

No caso das linhas 401 – Circular I/Trapiche – Ouro Preto, 707 – Eustáquio Gomes/Ponta Verde – Jacintinho e 717 – Village II/Ponta Verde – Jacintinho, os ônibus devem sair da Avenida Governador Afrânio Lages (Av. Leste-Oeste) deverão seguir pelo viaduto Industrial João Lyra, em seguida pela Avenida Almirante Álvaro Calheiros e depois pela Rua Mário Palmeira Júnior. Após isso, seguirá pela Avenida João Davino até finalizar o desvio na Avenida Comendador Gustavo Paiva. Posterior a isso, seguem pelo percurso tradicional.

A obra será executada pela empresa Consórcio DCH. Conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, a empresa responsável pela intervenção implantará as devidas sinalizações na região para orientar pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos.

Equipes volantes da SMTT farão rondas pela área para que a segurança viária dos maceioenses que utilizam a avenida seja assegurada.

Publicidade