Arapiraca: projeto para construção de centro de convivência preservará nascentes

A comunidade de Quiçaça, no bairro Manoel Teles, receberá um moderno centro de educação, lazer, esporte e cultura, com a construção de creche, escola, ginásio poliesportivo e um centro de convivência para as seis mil famílias que vivem em uma das comunidades com um dos maiores índices de vulnerabilidade social de Arapiraca.

Na manhã desta terça-feira (29), o prefeito Luciano Barbosa esteve mais uma vez na localidade, para acompanhar os trabalhos de limpeza e terraplanagem de toda a área.

O secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, as arquitetas Larissa Cajueiro e Katiane Duarte, os engenheiros Luélvio, Felipe, e o representante do bairro, o morador Iclécio Santos, também estiveram no local onde será construída uma das mais importantes obras de impacto social da história de Arapiraca.

O terreno com mais de 20 mil metros quadrados receberá o projeto educacional e arquitetônico para que as crianças tenham mais acesso à educação pública de qualidade e a comunidade uma melhor qualidade de vida.

Durante a visita, o prefeito Luciano Barbosa adiantou que todas as nascentes serão preservadas e farão parte do paisagismo da obra.

Além disso, por meio do Programa Viver Melhor, está sendo feito um levantamento socioeconômico das demandas das famílias que residem no bairro, mais precisamente na comunidade de Quiçaça, para que todo o projeto atenda efetivamente as necessidades dos moradores e seja um importante instrumento de transformação social.

Publicidade