Marechal Deodoro faz parte do novo Mapa Turístico Brasileiro

Na última segunda-feira (28), seis municípios alagoanos foram inseridos na edição 2022 do Mapa do Turismo Brasileiro. Entre eles está Marechal Deodoro, município situado na Região Metropolitana de Maceió.

Na prática isso significa que o município está habilitado a participar da política nacional de turismo, beneficiando-se de ações do Governo Federal, ou seja, garante a possibilidade de receber recursos federais para fomento e potencialização dos produtos turísticos da cidade, como políticas públicas, estruturação de produtos turísticos e ações promocionais dos destinos.

Marechal cumpriu com os pré-requisitos exigidos e segue dentro da Região Turística Lagoas, Rios e Mares do Sul. De acordo com a Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Urbano, Cláudia Pessôa, Marechal Deodoro é referência como destino acolhedor, diversificado e cada vez mais competitivo.

“Estar no Mapa do Turismo Brasileiro significa que estamos de acordo com a política Pública do segmento da Regionalização do Turismo. Massagueira, que é maior polo gastronômico a céu aberto do Nordeste, está a apenas 20km de Maceió. A Praia do Francês, das mais belas de Alagoas e a cerca, está a 25km de Maceió. E o Centro Histórico de Marechal, com seu rico patrimônio arquitetônico, com obras tombadas por IPHAN, fica a 30km, ou seja, Maceió fica muito perto de Marechal Deodoro, com isso o turista hospedado aqui pode curtir um pouco da capital, caso sinta necessidade”, ressalta Cláudia Pessôa.

*Com informações da Ascom Marechal Deodoro

Publicidade