VOLTANDO A CRESCER: ARAPIRACA É REINTEGRADA AO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Arapiraca está voltando a crescer, e esse é um fato visível em todos os aspectos no nosso município.

Nesse sentido, a capital do Agreste do Estado de Alagoas alcançou mais um importante marco, dessa vez para o Turismo municipal.

Após serem identificados os desempenhos na Economia, a partir das cinco variáveis cruzadas de Cluster, Arapiraca retornou ao Mapa do Turismo Brasileiro, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais (PRT), registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa).

De acordo com o Governo Federal, foram analisadas as seguintes variáveis:

A – Quantidade de estabelecimentos de hospedagem;

B – Quantidade de empregos em estabelecimentos de hospedagem;

C – Quantidade estimada de visitantes domésticos;

D – Quantidade estimada de visitantes internacionais;

E – Arrecadação de Impostos Federais a partir dos meios de hospedagem.

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, retornar para o Mapa do Turismo Brasileiro representa um avanço significativo para Arapiraca, considerando o momento pandêmico dos últimos anos.

“Arapiraca tem um enorme potencial turístico e nossa presença na categoria B do Mapa reafirma nossa capacidade de crescimento no setor. Vamos trabalhar para mais conquistas”, afirmou a secretária, ressaltando o fato de Arapiraca já ter o primeiro Guia de Turismo credenciado também pelo Ministério do Turismo.

“Essas ações somadas trazem resultados que atraem os turistas para conhecer e viver as nossas belezas naturais, espaços históricos e delícias gastronômicas. Estamos validando nossa cidade como turística para o Brasil e o mundo”, finalizou.

Publicidade