Alagoas sediará etapa de Mundial de Surf

O Destino Alagoas segue se destacando e sediará uma etapa do campeonato mundial de surf, o Qualifying Series. O lançamento do evento, o Alagoas Surf Pro Francês, aconteceu na última quarta-feira (30) na Orla Lagunar de Marechal Deodoro, e contou com a presença do Governador de Alagoas, Renan Filho; do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão; e do prefeito do município, Cláudio Filho.

O Qualifying Series é a divisão de acesso para a liga profissional principal, fiscalizada e auditada pela World Surf League (WSL) – a primeira divisão do surf mundial. A etapa do mundial a ser realizada na praia do Francês em julho deste ano tem o patrocínio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e faz parte do calendário da WSL Latam 2022.

“A etapa do mundial de surf que será realizada na praia do Francês leva o turismo de Alagoas a um novo patamar – estamos agora recebendo um evento esportivo internacional que não só gera negócios, mas também aquece o nosso turismo. A Sedetur/AL faz um trabalho forte em parceria com o Maceió Convention na prospecção de eventos e seguiremos reforçando nosso destino, atraindo cada vez mais eventos para o estado”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

O Alagoas Surf Pro Francês terá a duração de oito dias, com a realização de uma etapa do Qualifying Series, Pro Junior e Longboard – combinando as categorias masculina e feminina, válidas pelo ranking regional da América do Sul.

“O Alagoas Surf Pro Francês consolida Alagoas como um celeiro para a prática do surf, especificamente nas praias adequadas para a prática desse esporte no Estado. Incluir Alagoas e suas praias como referência mundial para a prática do surf e de outros esportes similares é muito importante, porque atrai praticantes da modalidade pro Estado e, consequentemente, desenvolve também o nosso turismo”, explica o presidente da Associação Alagoana de Surf, Aislan Pontes.

Publicidade