Paixão de Cristo será encenada na Cidade de Maria e em São Miguel dos Campos

Para os católicos, a Semana Santa é tempo de reflexão e compaixão. O período que marca a morte e ressurreição de Jesus Cristo será celebrado este ano na sexta-feira (15), que marca a crucificação de Cristo e no domingo de páscoa, data que celebra a ressurreição de Jesus. A Cidade de Maria, localizada em Craíbas, em parceria com a A Associação Teatral Arte e Fé (ATAF) de São Miguel, apresentarão o espetáculo “Paixão de Cristo” para a população do agreste alagoano de maneira gratuita na sexta-feira (15), às 18h. 

A peça celebra, além da ressurreição, a retomada do evento que já é tradicional no complexo teatral e a volta aos palcos do grupo ATAF, após dois anos de pandemia. A Associação de São Miguel encena os últimos passos de Jesus na terra há 24 edições. 

Segundo o diretor do espetáculo, André Vieira, mesmo sendo uma história conhecida ao longo dos anos, cada espetáculo é único. “O sucesso para a ATAF apresentar este espetáculo durante todos esses anos se dá pela capacidade de contar a cada ano, a mesma história, porém, de forma dinâmica e criativa. Esta temporada vem com muitas expectativas, depois de dois anos de paralisação, voltaremos com mais vontade. Aguardem muitas novidades, cenas inéditas, efeitos especiais, figurino renovado e muito mais. Aproveito a oportunidade para convidar você a celebrar a vida conosco no maior espetáculo de Alagoas”, revelou.

Este ano, o espetáculo contará com de cerca de 400 pessoas, entre atores, figurantes, equipe técnica, produtores, contrarregras, estudantes, comerciantes, vendedores, crianças, empresários, que vêm se preparando há 4 meses, na confecção de figurino, construção da cenografia, gravação de áudio, além dos ensaios em seus detalhes, para levar realismo ao público durante as encenações.

A Cidade de Maria comporta um público de até 20 mil e possui acesso facilitado para portadores de necessidades especiais. A entrada é gratuita e quem quiser pode levar alimentos não perecíveis que serão doados posteriormente. Em São Miguel dos Campos, o espetáculo acontecerá no dia 17 de Abril, domingo de Páscoa, às 18h, na Praça Multieventos.

Publicidade