SMTT prorroga prazo de recadastramento de veículos de passageiros e cargas

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) prorrogou o prazo do recadastramento dos veículos de passageiros que circulam no município para que os permissionários renovem suas licenças até dia 29 de abril deste ano.

Nesta categoria estão incluídos táxi, mototáxi, vans e ônibus que fazem o transporte coletivo intramunicipal, no perímetro urbano da cidade, e que também realizam transporte escolar e de carga dentro do Município de Arapiraca.

Durante o recadastramento, os técnicos da SMTT farão vistoria nos veículos e checarão todos os documentos para se certificarem do exercício legal da profissão junto aos órgãos competentes.

Com relação aos táxis, de acordo com o Decreto Nº 2.238/2011, Artigo 7º e parágrafo 3º, que determina que o alvará seja concedido com validade de até 1 ano, obedecendo ao calendário de licenciamento do Detran/AL, devendo ser revalidado a cada 12 meses, a critério da SMTT de Arapiraca, mediante cumprimento das disposições previstas neste Decreto e legislação vigente.

O diretor de Transporte, Marcel Martins, destacou que a regularização dos permissionários é necessária e se faz com o recadastramento dos veículos que prestam este tipo de serviço, fortalecendo o desenvolvimento urbano do transporte de passageiros.

“O recadastramento é fundamental para a regularização dos motoristas dessas categorias. As licenças devem ser renovadas para que o Departamento de Trânsito atualize o cadastro e números e permissionários existentes e assim abrir novas vagas para os que desejam ingressar no município”, disse Marcel Martins.

Confira aqui a portaria.

Publicidade