Prefeitura testa parque de iluminação da Rota do Mar

A Rota do Mar é um importante equipamento de mobilidade que liga o bairro Benedito Bentes, na parte alta da cidade, até a praia de Guaxuma, no litoral Norte. Toda a extensão da via terá um projeto de iluminação, em fase de testes, realizado pela Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima).

Quando tudo estiver pronto, a Rota do Mar vai ganhar 318 luminárias em LED, distribuídas em mais de 300 postes, que vão assegurar conforto e segurança aos que trafegam na via. Cada uma das luminárias tem potencial para iluminar um raio de 18 metros.

Para assegurar a qualidade do trabalho, técnicos da Sima vistoriaram as instalações de luminárias, na noite de quinta-feira (31).

“Viemos fazer um teste para avaliar se será preciso trocar algum dispositivo e resolvermos o mais breve possível. Depois de certificado a qualidade, o projeto será entregue pelo prefeito JHC, apoiador e entusiasta desse trabalho”, explicou o superintendente de Iluminação Pública de Maceió, João Folha.

João Folha, que também é coordenador do projeto, conta que o objetivo é usar o trabalho executado para a iluminação da Rota do Mar como referência para outras áreas de Maceió.

“A iluminação da Rota do Mar é o mais audacioso trabalho de iluminação realizado em Maceió, isso pela dimensão e também pelo tipo de postes e luminárias. Fizemos com o que há de melhor. Um projeto que é resultado de um esforço coletivo e que certamente vai fazer diferença na vida do cidadão maceioense”, ressaltou o superintendente, que acompanhou de perto, a execução do teste do projeto de iluminação.

Publicidade