“Sala de Concerto”: do aconchego da sala de casa para o palco do Teatro Deodoro

Quando se pensa em música na sala de estar, é fácil de imaginar uma pequena reunião privada, íntima, com amigos e familiares, não é mesmo? Podemos até concordar, mas não há nada que impeça de ter esse clima, ainda assim, ser um grande espetáculo a altura de uma apresentação no Teatro Deodoro. Sendo assim, seguindo com a programação de apresentações do Projeto “Teatro Deodoro é o Maior Barato”, na próxima quarta-feira, 6 de abril, às 19h30, subirá ao palco o tenor Diogo Oliveira, a soprano Claudinete Lima e o pianista Ilbert Leaffá para o espetáculo “Sala de Concerto”. Os ingressos podem ser adquiridos através do link https://www.sympla.com.br/evento/sala-de-concerto—diogo-oliveira-claudinette-lima-ilbert-leaffa/1523246

“O ‘Sala de Concerto’ traz como proposta para esta edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato, uma apresentação eclética, com repertório ultra variado e executado por uma soprano e um tenor, acompanhados por um piano. Haverá solos de chansons, repertório de clássicos do teatro musical, canções em italiano, e canções do repertório de câmara brasileiro”, explica Diogo Oliveira.

Bacharel em canto e especialista em arte, professor e preparador vocal, indo além de um cantor lírico, também sendo um cantor popular, o tenor afirma ainda que o concerto não irá fugir da concepção original. “No fundo, a forma de concerto, sarau, show, etc, não muda o sentimento último do projeto, que é ter os amigos por perto se alimentando de poesia, música, literatura, arte, e esse é um desejo que não se realizou sozinho, porque foi juntando forças com o piano de Ilbert Leaffá, e com sua performance multidimensional, que estreamos a primeira edição do ‘Sala de Concerto’ indo do barroco à broadway, de Berlim à New York, numa noite memorável e agora para crescer ainda mais o projeto, contamos a adição da Clau (Claudinette Lima)”, conta Diogo Oliveira.

O piano ficará com o talentoso Ilbert Leaffá – que iniciou seus estudos de piano erudito aos sete anos. Ele avalia o espetáculo como “uma forma de reviver o sarau”. “Lembremos que Sarau vem de ‘Serão’, isto é, uma reunião festiva, geralmente noturna (por isso ‘serão’) para ouvir música, conversar, dançar, promover a integração social e cultural dos participantes. Minha ideia com o projeto é esta: reviver os momentos do Sarau assim como o foi seu auge no século XVIII”.

O músico possui uma bagagem extensa, com estudos e apresentações nos Estados Unidos e na Europa. Leaffá, formado em regência coral e piano no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, também foi aluno dos mestres Elex Vilaça, Ula Sinai e Ábia Todaro. Apesar da vasta experiência, ele fala com carinho do retorno ao Teatro Deodoro. “Voltar pela primeira vez, após àquela tempestade viral, a nossa casa maior, é voltar a viver nosso público, arte da música, eterna arte”.

Abrilhantando ainda mais o projeto, entrou em cena a cantora lírica alagoana, Claudinette Lima, que além de ser graduada em voz lírica e pós graduada em voz profissional, tem mais de 25 anos de carreira no estado. “O projeto vem não só para levar à público canções do repertório lírico; é um projeto lindo e inovador que transita entre a música dos séculos passados e as contemporâneas mais ouvidas na Broadway, desta feita o público pode esperar canções bem diversificadas que vão agradar o público em geral”, destaca.

Claudinette ainda contou que depois de dois anos difíceis com a pandemia, a expectativa é muito especial. “A ‘casa fechada’ nesses dois anos trouxe desalento, ao mesmo tempo que ficamos sem esse palco, reunimos forças para sonhar com os novos projetos e não deixar morrer a nossa arte”.

Ela ressalta que a apresentação será linda, leve e cheia de musicalidade. “Como diz a canção You’ll never walk alone (do musical Carrossel de Richard Rodgers): ‘Quando você caminhar através de uma tempestade, mantenha sua cabeça erguida e não tenha medo da escuridão, no fim da tempestade há um céu dourado e um doce canto…’ Então, foi dessa forma que nos mantivemos dentro dessa pandemia, com a cabeça erguida e mais cheios de esperança por dias melhores.

Serviço:

O que: Teatro Deodoro é o Maior Barato –

Espetáculo Sala de Concerto 

Onde: Teatro Deodoro

Quando: 06/04, às 19h30

Ingressos:https://www.sympla.com.br/evento/sala-de-concerto—diogo-oliveira-claudinette-lima-ilbert-leaffa/1523246

Publicidade