Arapiraca contabiliza 18 pré-candidaturas

Arapiraca, segunda maior cidade de Alagoas, registrou uma intensa movimentação durante o período da janela partidária, com vistas às pré-candidaturas para deputado estadual e federal.

Segundo apurou a reportagem da Tribuna, o deputado estadual Ricardo Nezinho continua no MDB na disputa à reeleição, juntamente com outro arapiraquense, o deputado Breno Albuquerque. Tarcizo Freire segue no PP também busca a reeleição, na disputa por uma das 27 vagas na ALE.

A ex-secretária de estado da Assistência Social, Fabiana Pessoa deve concorrer ao cargo de deputada estadual, com o apoio do marido, Severino Pessoa, que trocou o Republicanos pelo MDB na busca por mais um mandato na Câmara Federal.

Para a Câmara Federal, o município de Arapiraca tem o nome do empresário Daniel Barbosa (PP), filho do prefeito Luciano Barbosa (MDB), bem como as pré-candidaturas do ex-vereador e ex-deputado estadual.

Dudu Albuquerque (MDB) e de do assistente social Michel Freire (UB), filho do deputado estadual Tarcizo Freire.

Informações de bastidores também apontam para as pré-candidaturas do empresário e suplente de vereador Fabinho Tenório e de Valquíria Valentim (PV), esposa do ex-vereador e ex-deputado Cícero Valentim.

Outros nomes da política local, como o vereador Sérgio do Sindicato (UB), do ex-presidente da Câmara Municipal, Jario Barros (PSD), pastor Marcelo (Republicanos), a líder comunitária, Magal Legal, Isabella Gouveia (Cidadania), o ex-vereador João dos Santos, a ex-vereadora Gilvania Barros, o ex-vereador e ex-deputado Cícero Valentim (PV), além dos empresários Cícero Conceição Jorge da Farmácia e o líder comunitário Petrônio Avelino (Rede Sustentabilidade) também devem entrar na disputa no âmbito estadual.

Publicidade