Presidente mundial do grupo Vila Galé garante que abertura do resort na praia do Carro Quebrado será no dia 22 de junho

O empresário português Jorge Rebelo, presidente internacional do Grupo hoteleiro Vila Galé, em sua passagem por Alagoas para supervisionar e apresentar o andamento das obras daquele que será o maior resort do Estado, o Vila Galé Carro Quebrado, na praia de mesmo nome, na Barra de Santo Antônio, em reunião com a imprensa e autoridades ligadas ao turismo, garantiu que a abertura oficial do empreendimento será mesmo no dia 22 de junho, com a chegada do voo da TAP, de Lisboa com destino a Maceió, trazendo o primeiro grupo de turistas.

Foto empresário
Empresário Jorge Rebelo – Foto: Edilson Omena

Na manhã desta segunda-feira, nas dependências do próprio resort, o empresário esteve reunido com a imprensa alagoana, além do ex-secretário de turismo estadual, Marcius Beltrão e a prefeita do município, Lívia Carla. Na coletiva, Jorge Rebelo afirmou que encontrou em Alagoas o melhor ambiente para fechar toda a negociação em torno do empreendimento. Agradeceu em especial ao governador Renan Filho e a prefeita, sobretudo, pela rapidez em relação a liberação de toda a documentação necessária.

“Encontrei em Alagoas um ambiente favorável para nosso empreendimento, mas tudo dentro das regras, da seriedade e do profissionalismo no nosso grupo. Na Barra encontrei a simpatia do povo. O Vila Galé então vai trazer muitos benefícios não somente para o município, bem como para toda a região Norte de Alagoas, de profissionais formados, bem como para quem está buscando o primeiro emprego, já que vamos gerar, num primeiro momento, 350 empregos diretos e mais de 1000 indiretos, alimentando toda uma cadeia produtiva´´, afirmou o empresário.

Com recursos próprios, o grupo, que está investindo mais de 150 milhões de reais, pretende ser a pedra inicial para que novos investimentos cheguem na Ilha da Croa, como é o caso do Beach Club Lontra, que já está sendo erguido bem do lado do Vila Galé. Além disso, o grupo, que é pioneiro no Brasil em coleta seletiva, pretende implantar na unidade Carro Quebrado, o mesmo sistema de respeito a natureza. Além disso, o empresário ressaltou a parte social e cultural do empreendimento, como a valorização da educação de crianças e dos profissionais ligados ao artesanato.

Presente no encontro, o ex-secretário Marcius Beltrão, garantiu que a estrada ligando a Ilha da Croa a praia da Barra de Camaragibe tem seu cronograma mantido para que o benefício, não seja somente para o Vila Galé, mas para todos os novos empreendimentos que estão surgindo na praia do Carro Quebrado. Já a prefeita Lívia Carla agradeceu ao grupo pelo compromisso de contratar o maior número possível de moradores da Barra de Santo Antônio, cuja pré-seleção começou neste fim de semana.

Publicidade