Aprovados no concurso da educação têm até o dia 28 de abril para entregar exames

Na última segunda-feira (04), os aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), começaram a entregar os exames necessários para assumir o cargo. As entregas vão até o dia 28 de abril, dependendo da Gere (Gerência Regional de Educação) e da disciplina escolhida para lecionar. Os candidatos devem comparecer à Escola de Governo, que fica na Rua do Livramento, nº 153, no centro de Maceió, em frente ao Banco do Brasil para realizar o procedimento. O horário de funcionamento vai de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

A Seduc disponibilizará, durante os dias 02 e 06 de maio, uma segunda chamada para aqueles que por motivos de força maior, não conseguirem comparecer neste primeiro período. O calendário completo pode ser encontrado no site da pasta pelo endereço www.educacao.al.gov.br.

Próximos passos

Os futuros professores da rede estadual devem, após a entrega dos exames, comparecer à Perícia Médica Oficial do Estado para avaliação presencial, que fica na rua Senador Luiz Torres, no centro de Maceió. O candidato deve ter em mãos documento oficial com foto no ato da perícia. Após 5(cinco) dias da realização desse passo, o aprovado pode comparecer a Gerência Regional (Gere) escolhida para atuar junto com os documentos enviados na primeira fase para dar início ao trâmite de posse.

Já os candidatos da 1ª e 13ª Gere devem ir até o RH da Secretaria de Estado da Educação, que fica no Cepa (Centro de Estudos e Pesquisa Aplicado), em Maceió. A posse contará a partir de 30 dias do início do processo. Em casos de dúvidas, a Seduc reforça o canal de atendimento por meio do e-mail: concurso.seduc2021@educ.al.gov.br.

Publicidade