CRB elimina CSA e vai fazer a final do Campeonato Alagoano com o ASA

CRB e ASA. Esta é a final do Campeonato Alagoano 2022. Hoje (6) à noite, no Estádio Rei Pelé, o Galo bateu o Azulão por 1 a 0 e eliminou o rival nos pênaltis após igualar o placar do primeiro jogo. Foi mais uma noite de heroísmo do goleiro Diogo Silva, que defendeu duas cobranças e ainda fez um gol. O gol no tempo normal foi marcado por Anselmo Ramon ainda no primeiro tempo.

A decisão será em dois jogos com o primeiro em Maceió já neste sábado. Depois em Arapiraca em data que será definida pela federação. Não tem vantagem. Dois resultados iguais leva a decisão para os pênaltis. O campeão assegura a vaga na fase de Grupos da Copa do Nordeste 2023.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou truncada, com o CSA buscando abrir o placar a todo momento. Aos 21, a equipe teve uma boa chance. Gabriel soltou uma bomba de fora da área, mas a bola apenas acertou a trave. Depois disso, o Azulão tomou a iniciativa e dominou mais o duelo. O jogo ficou truncado, com poucas chances sendo criadas. Aos 41, então, o CRB conseguiu marcar. Anselmo Ramon foi acionado na área, dominou com o peito e emendou um voleio. Marcelo Carné tentou defender, mas não conseguiu evitar o gol do CRB.

ETAPA FINAL

A partida voltou mais movimentada, com o CRB tentando ampliar a vantagem para garantir o triunfo. Aos 15, Raul Prata bateu, mas a zaga afastou. Na sobra, Romão levantou novamente novamente na área do CSA, e Gum meteu a cabeça, mas a bola passou à direita. O CSA respondeu. Aos 26, Lucas Barcelos cruzou do bico da grande área. Filipe Augusto fechou por trás da defesa do CRB, cabeceou para o chão. A bola passou muito perto. O Galo respondeu aos 34, com Gustavo Apis tentou. A última chance foi com Osvaldo, que mandou na trave.

PÊNALTIS

Autor do gol, Anselmo Ramon abriu o placar nas penalidades. Cedric, do CSA, converteu. Reginaldo e Marcinho também acertaram para o Galo. Lucas Barcelos parou na defesa e perdeu a chance. Bruno Mota marcou para o CSA. Enquanto isso, Diogo Silva marcou. No final, Osvaldo parou na defesa de Diogo Silva.

AGENDA

Ao CSA as atenções agora estão para estreia na Série B no próximo dia 16 de abril contra o Ituano.

Ao Galo foco total no primeiro jogo da final do estadual neste sábado. A Federação Alagoana de Futebol já confirmou a utilização do árbitro de vídeo (VAR) nós dois jogos decisivos.

Publicidade