ARAPIRACA AVANÇA NA IMPLANTAÇÃO DA CIDADE INTELIGENTE

Modernizar cada vez mais os serviços públicos para atender a população. Com esse propósito, a gestão do prefeito Luciano Barbosa está avançando na implantação do projeto Cidade Inteligente em Arapiraca.

No projeto são utilizadas tecnologias da informação e da comunicação para melhorar o desenvolvimento e a qualidade de vida por meio de políticas públicas cada vez mais eficientes.

Para tanto, na tarde desta quarta-feira (6), o prefeito Luciano Barbosa acompanhou mais uma reunião, dessa vez para o alinhamento voltado ao processo de transformação digital de todos os serviços públicos.

A gestora municipal de Projetos, Laura Souza juntamente com outros secretários e secretárias municipais, gestores e técnicos de órgãos também acompanharam a apresentação dos técnicos do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) da Prefeitura de Arapiraca.

Durante a apresentação, o gerente do GTInfo, Tiago Caminha, explicou que todo o processo de implantação do projeto está ocorrendo do Colab, que é um instrumento e uma ferramenta de tecnologia, disponibilizada em canal virtual (website e aplicativo para smartphones), para dar à população o poder de colaborar com questões do setor público através de publicações de zeladoria urbana, participação em tomadas de decisões e em consultas de avaliação de serviços públicos.

Além da ferramenta de participação social, o Colab atua diretamente com os gestores públicos no incentivo e promoção de melhorias para gestões mais eficientes e inovadoras na administração pública.

Thiago Caminha revelou, ainda, que o Colab quer transformar Arapiraca em um caso de sucesso para todo o Brasil.

A gestora municipal de Projetos, Laura Souza, disse que a iniciativa segue uma determinação do prefeito Luciano Barbosa, com o objetivo de aproximar cada vez mais os serviços públicos do cidadão arapiraquense, tornando ainda mais ágil e eficiente o atendimento à população.

Ela adiantou que a próxima reunião do grupo está marcada para a próxima quarta-feira (13), com os secretários, secretárias e gestores de órgãos que estejam desenvolvendo projetos de sustentabilidade em diferentes bairros e povoados de Arapiraca.

Publicidade