Marca de cerveja alagoana fatura prêmio nacional

A Cervejaria Caatinga Rocks, que produz a cerveja artesanal Serelepe ESB, ganhou mais um prêmio em concurso nacional de cervejas. Na 10ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), que aconteceu março de 2022, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, a marca alagoana faturou uma medalha de prata na categoria “Extra Special Bitter”.

O Mestre Cervejeiro e CEO da Caatinga Rocks, Rafael Leal, comemorou o resultado — que veio sob a aprovação de 106 juradas de 21 países — e ressaltou o diferencial da marca alagoana. “Estamos muito felizes, não só por mais uma premiação, mas, pela grandiosidade do evento, pois esse concurso é muito robusto. Foram mais de 3 mil amostras do todo o país, e a Caatinga Rocks estava lá sendo mais uma vez agraciada”, disse.

A cerveja Serelepe virou o rótulo “queridinho” da marca e já acumula duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, em concursos que aconteceram entre 2017 e 2022. “Ganhar algum tipo de medalha já é difícil e ganhar com cervejas de linha é mais difícil ainda. Acho que estamos no caminho certo.” Comentou o também mestre cervejeiro Marcus Leal, um dos responsáveis pela bebida.

A premiada cerveja Serelep tem como base maltes caramelados, que são bastante intensos. Na sua composição, o mix entre balanço e equilíbrio recebe lúpulos de perfil sensorial herbal e terroso. Essa composição, promove uma perfeita harmonia do malte com a utilização de lúpulos nobres ingleses.

Publicidade